Barreiro

Barreiro vai contar com 90 postos de carregamento para veículos elétricos

O concelho do Barreiro vai contar com 90 postos de carregamento para veículos elétricos, num compromisso com a mobilidade elétrica assumido pelo município do Barreiro.

Por este motivo, nos últimos meses a autarquia tem vindo a avançar com a criação de uma rede de infraestruturas para combustíveis alternativos e energias limpas, através da instalação de postos de carregamento para veículos elétricos (PCVE), de forma faseada, em todas as freguesias do Concelho.

Dos 90 postos de carregamento para veículos elétricos (PCVE) no concelho, 6 já se encontram a funcionar em pleno – U.F. Barreiro e Lavradio (Rua Eça de Queiroz 24, Barreiro, Rua Sociedade Dem. União “Os Franceses” 1, Lavradio); U.F. Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena (Rua Prof. João Prates 5, Verderena); U.F. Palhais e Coina (Rua das Vieiras 18, Palhais); F. Santo António da Charneca (Rua Atenas 5-7, Sto. António da Charneca, Praceta António Gedeão 3, Santo António da Charneca).

Durante o mês de março e abril, está programada a instalação de 59 PCVE, os quais se prevê que estejam em funcionamento entre o final do mês de maio/início de junho.

«Considerando a logística destas instalações que envolvem várias entidades e que obedecem a condições especificas de acessibilidade, mobilidade e estacionamento, prosseguimos com as instalações destes postos, a bom ritmo, de forma faseada e programada, dando aquilo que consideramos como um importante primeiro passo para o incentivo à adoção da mobilidade elétrica e promoção da massificação do uso de veículos elétricos para um melhor ambiente e qualidade de vida de todos os barreirenses», sublinha o vereador Rui Braga, responsável pelas áreas do Planeamento, Ordenamento do Território e Informação Geográfica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *