BarreiroDestaque

BARREIRO – Trabalhadores de lavandaria dormem no local para evitar retirada de máquinas

Os 51 trabalhadores da WashClean Laundries, sedeada no Barreiro, estão com os ordenados de Outubro e os subsídios de férias em atraso. Para evitar a retirada de máquinas e equipamentos da empresa, que sabem estar com processos de penhora, desde terça-feira que se mantêm no local durante a noite.

“Soubemos na terça-feira (6 de Novembro) que foi pedido um empilhador a uma empresa aqui vizinha, para ‘ir buscar máquinas a uma empresa que havia falido aqui no Parque Industrial’. Embora sei a certeza de que seria a nossa, mas perante a situação que vivemos, optámos por tentar salvaguardar os bens que aqui estão” explicou ao Diário do Distrito Patrícia Gouveia, empregada e delegada sindical do Sindicato de Têxteis do Sul.

“Segundo informação que temos do Sindicato dos Têxteis, a empresa não pode tirar daqui nada agora que há este problema de atrasos nos pagamentos. A PSP foi informada que havia essa possibilidade de virem cá tirar coisas, e embora nos tenham dito que não podia colocar aqui nenhum agente, deram-nos o contacto directo do posto para caso acontecesse alguma coisa. A partir dessa altura ficou sempre aqui pessoal, ao princípio apenas cerca de dez e neste momento já ficam aqui perto de trinta pessoas.”

Uma delegação do PCP, composta por 6 elementos dos organismos executivos da Comissão Concelhia do Barreiro, estiveram na quarta-feira durante a noite, no local, em solidariedade com aqueles trabalhadores.

A empresa, segundo esta trabalhadora, tem dois sócios: Manuel Ferreira e Armando Barreiros “mas é sempre o engenheiro Ferreira quem tem dado a cara, do outro sócio sabemos apenas que não se quer envolver nisto e que é proprietário de outra empresa do mesmo ramo”.

Neste momento os funcionários continuam a cumprir horários e as máquinas a funcionar, embora “não tenhamos muito material porque o número de hotéis com os quais trabalhávamos tem vindo a diminuir. No Verão tínhamos 32 hotéis como clientes e neste momento temos apenas 6 residenciais, e segundo sabemos, hoje é o último dia que será feita recolha de roupa” refere a trabalhadora.

Sem previsão de pagamentos

Quanto aos ordenados, Patrícia Gouveia explica que “o mês passado foi pago em duas tranches. E esta terça-feira uma colega dirigiu-se ao engenheiro Manuel Ferreira a perguntar quando iriamos receber o salário de Outubro, porque aqui sempre pagaram até dia 8 do mês seguinte. E obteve como resposta que só iríamos receber parte do ordenado, porque ele só tinha um cheque no valor de oito mil euros para receber, que teria de depositar na conta da empresa, que já tem uma penhora, pelo que apenas o dinheiro que sobrasse é que seria distribuído pelos funcionários, o que daria cerca de 150 euros a cada.”

A falta de pagamento dos ordenados que está a criar situações complicadas. “Há aqui pessoas com as rendas em atraso, sem poderem pagar a alimentação dos filhos ou dos serviços que têm contratados, nem de fazer face a outras despesas.”

As condições de trabalho também “nunca foram as melhores”, segundo Patrícia Gouveia, na empresa há quatro anos. “Nunca tinha visto nada assim, não há plano de folgas, que muitas vezes são marcadas só no dia anterior; só alguns é que têm direito a um domingo por mês e acho que nenhum funcionário teve um fim-de-semana completo; as férias não são atribuídas conforme a lei, só davam quinze dias por ano, sempre com a justificação de que não havia pessoal suficiente; e não nos deixavam sair do turno sem que acabássemos a roupa que havia para tratar, cheguei a entrar às 16h00 e sair às 08h00 do dia seguinte. E estávamos sempre a ser ameaçadas de que não nos renovariam o contrato ou que nos despediam se não fizéssemos o que queriam.”

Sobre os motivos que levaram a esta situação, “não posso afirmar, mas parece-nos que se trata de uma guerra de sócios, porque sempre houve muito trabalho, ao ponto de não nos deixarem sair sem que o serviço estivesse feito. E depois tivemos clientes que desistiram.

Segundo o dono, a culpa foi nossa porque fizemos uma greve às horas extra durante um dia… mas já nos disseram que há hotéis onde já não é feita a recolha de roupa.”

Na quinta-feira os trabalhadores fizeram greve “ficaram apenas cá dois colegas e fomos todos à ACT, porque já tínhamos feito três queixas e não obtivemos qualquer resposta. Ali foi-nos dito que têm sido feitos contactos com o sócio Manuel Ferreira, que afirmou já ter pago 50% dos subsídios, o que é mentira. Agora vão tentar falar com o outro sócio, de quem têm apenas o email.”

«Legislação tem de mudar»

A coordenadora Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Cristina Pereira, explicou ao Diário do Distrito que “os trabalhadores têm vindo a ser ameaçados de várias formas, mas já foram alertadas as entidades, e por três vezes foi informada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) para irem ao local e avaliarem a situação dos trabalhadores, tendo essa entidade considerado já a empresa como estando em falta no pagamento para os seus empregados. Estes foram também informados de que nada, nenhum equipamento ou material, pode sair das instalações.”

O atraso no pagamento dos subsídios de férias já levou também os trabalhadores a enviarem cartas à entidade empregadora com o pedido do pagamento e os valores em atraso, em cartas registadas com aviso de recepção e conhecimento da ACT, mas que não foram levantadas pela entidade empregadora.

Outro passo que os trabalhadores vão dar “será o envio de uma carta com informação de suspensão do contrato no prazo de oito dias por falta de pagamento de retribuição, mas só o podem fazer a partir de dia 15, ao abrigo do artigo n.º 325 do Código de Trabalho”.

A sindicalista lamenta que “o nosso regime legal permita que, se a empresa pagar os 150 euros como um dos sócios informou os trabalhadores, o processo de suspensão do contrato tem de aguardar mais um mês, o que significa mais trinta dias de angústia para os trabalhadores.

Isto é inadmissível e tem de ser alterado, razão pela qual já contactámos todos os partidos com assento parlamentar, quer para se inteirarem da situação destes trabalhadores, quer  também porque o processo de suspensão de contratos não pode ser interrompido de cada vez que a entidade empregadora paga um valor abaixo do mínimo indispensável à qualidade de vida dos trabalhadores e do IAS (Indexante de Apoios Sociais) por mês.”

Nesta sexta-feira, quando o Diário do Distrito esteve no local, tinha ocorrido um percalço “porque me avisaram de que veio aqui uma empresa para tirar o ferro-velho, por ordem verbal do proprietário, alegando que precisava desse dinheiro para pagar os ordenados” explicou  Patrícia Gouveia. “Mas a indicação que temos do sindicato é que não sai nada daqui sem a situação estar resolvida. Chamámos a PSP, houve uma troca de palavras, mas as coisas ficaram cá.”

Nesta mesma tarde, os dois sócios e um advogado estão reunidos na empresa com representantes dos trabalhadores.

O Diário do Distrito tentou também contactar a empresa, através do número fixo que está disponível nas pesquisas online, obtendo a informação de que ‘não é possível aceder ao número que marcou’, e através de um email obtido da mesma forma que foi indicou ‘mensagem de erro’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

41 Comentários

  1. A senhora patrícia mente.
    O sr Barreiros não tem nenhuma empresa no mesmo ramo.
    O sr. Barreiros nada tem a ver com a gestão danosa feita pelo Manuel Ferreira que era quem geria a área financeira da empresa wsc.
    Investiguem para onde o mesmo desviou os pagamentos dos clientes.
    É fácil seguir o rasto dos milhares que foram desviados.
    Investiguem e prendam no.
    Tem que ir preso.

    1. Exmo sr. David Miguel, o Diário do Distrito tem todo o interesse em falar com ambos os sócios, e no caso com o Sr. Barreiros, para esclarecer o assunto.
      Aliás, foi o que tentámos fazer com os contactos disponíveis.
      Caso ele assim o entenda, pode contactar para carmotorres@diariodistrito.pt.
      Cumprimentos

  2. Sr. David voce ate estava ca para saber o que se passava, sr. Barreiros nao tem empresa no mesmo ramo? a do seixal e a de leiria sao minhas concerteza. Em tribunal voce vai ter que provar as minhas mentiras.ate breve

    1. você e que terá quem provar que são dele.
      repito e repito, não são dele.
      contra factos não há argumentos.
      o Manuel ferreira também ira prestar contas a justiça
      .

    2. antes de voçe laborar nessa empresa informo lhe que muito antes de si laborei eu e vi essa empresa crescer ate o sr Manuel ferreira a destruir.

    3. veja a sua ignorância.
      em leiria nunca abriu portas ,muito menos laborou…
      nos seixal os patrões sou outros e não o sr barreiros.
      informe se…
      compreendo a sua frustaçao mas não associe pensamentos e especulação que não passa apenas disso,
      informe se por gente seria e não gente sem escrúpulos.
      não sabe o que diz e afirma baseando se em especulação.
      informe se.

  3. Mais uma empresa que vai a falência, devido à má gerência. Infelizmente não basta ter bons trabalhadores, pois quem gere, faz-o muitas vezes em benefício próprio. A minha solidariedade para com os trabalhadores. Oxalá, pudesse ser elaborado um plano de recuperação.

  4. A minha solidariedade para com os trabalhadores. Uma empresa que sempre teve tanto trabalho e clientes, ir para a insolvência desta forma. O sr Barreiros, que o suposto David Miguel, tanto defender e o Eng Ferreira, têem contas a prestar com a justiça.

  5. Ir para a insolvência porque alguém no singular delapidou e geriu de forma danosa a empresa.
    Os opinadores que não opinem sem conhecimento de causa.
    O sr.Barreiros deu a cara já o sr Manuel Ferreira tem a lacraia para mandar recados e não aparece.
    Pk será?
    Factos são factos.
    Façam uma auditoria às contas da empresa e chegaram facilmente ao artista que fez o estrago que fez.
    Façam isso.
    Contudo volto a dizer para que se informem para se poderem basear em factos e não em informação falsa.
    Já basta o património que o gestor delapidou.

  6. O Sr. David Miguel deve ser o Sr. David Barreiros irmão de Armando Barreiros e Primo de Emanuel Barreiros. Visitem o portal da justiça nas suas publicações ( https://publicacoes.mj.pt/pesquisa.aspx ) coloquem o NIF da firma e vejam as sucessivas gerências, renuncias e afins. A justiça deve apurar responsabilidades. Os trabalhadores ressarcidos dos seus direitos! Infelizmente vivemos numa sociedade em que quem manda tem tudo em nome de filhos, sobrinhos, primos, gatos e alguns como o Sr. Sócrates em nome de amigos. Em nome dele dava muito nas vistas. Mantenham-se firmes no Vosso nobre propósito. Não abandonem o local! Por aqui me fico para não ter de falar em co-incineração e outras coisas mais….
    Muita Força e toda a Solidariedade!

    1. O que é que o sr David Barreiros e seu irmão tiveram a ver com a wsc???
      0000 nada.
      Conhecimento de causa é o que falta a esta gente.
      Até à esposa do sr Manuel estoirou milhares em operações de estética no famoso médico angelo Rebelo.
      Isto é simples.
      Façam uma. Auditoria às. Contas da wsc.
      É simples.
      O sr Manuel Ferreira roubou milhares enquanto os filhos do senhor Barreiros se fartaram de injectar dinheiro nessa empresa para que nunca falta se ordenados, até nem há um mês puseram lá 12mil euros para que não fica sem electricidade.
      Façam uma auditoria e aí sim veremos quem é o responsável e o ladrão.
      Desde já aviso que o sr Manuel. Ferreira irá prestar contas com muita gente.
      Fico me por aqui e um bem haja a todos.

    2. O sr é um grande ignorante e deve pertencer ao staff dos amigos do Sócrates e manueis Ferreira.
      Fala do que não sabe e fala mal.
      Vá se tratar

  7. David, não pode estar sempre a desculpar o seu pai ( Sr Barreiros ) ele também tem muita culpa da insolvência da empresa, porque era sócio. Ele deveria ter intervido para evitar o final da empresa. Clientes e trabalho não faltavam.

  8. E já agora que é o sr. Manuel Tiago?
    Será o pai do Tiago Cavaco ou o próprio Manuel Ferreira a tentar desviar e camuflar os factos.?
    Eu sei quem é.

  9. O sr barreiros foi roubado tal como todos os funcionarios.SERA QUE AINDA NINGUEM PERCEBEU!?!?!?e mais fartou se de injectar dinheiro que nunca o viu,caso contrario a empresa ja tinha fechado a muito tempo.mas isso sera resolvido nos locais certos,o importante agora sera resolver a questao dos trabalhores que nao tem culpa das artimanhas que o patrao(sr engenheiro)fez.

  10. Há alguma mentira no acima referido? Só falei de factos! Portal da Justiça onde se encontram todos os actos da WSC (portal público).

    1. Você não tem noção do que diz.
      O sr engenheiro a estoirar os lucros e não lucros da wsc e o sr Barreiros nem para um simples almoço tirou nunca. Nunca tirou ordenado enquanto o sr engenheiro tirava aos 5mil euros.
      Poderemos também falar em falsificação de assinaturas por parte do sr engenheiro.
      Os funcionários por receber é-o o sr engenheiro a desviar quantias elevadas para as contas dos filhos e esposa.
      Não é o portal que interessa mas sim uma auditoria a gestão danosa do sr engenheiro Manuel. Ferreira.
      O processo vai entrar muito em breve e ele que peça a Deus que não se cruse comigo.
      Ate o mail fechou e os telefones desatualizou e nunca mais apareceu.
      Sabem quem é a Vanessa??
      Sabem quanto era o vencimento dela?
      Investiguem que eu vou resolver isto a minha maneira.
      O sr Barreiros é um homem sério e não admito que o ponham no mesmo saco de aldrabões vigaristas e ladrões.
      Iremos até as últimas consequências.
      Não injectamos mais dinheiro na wsc, não é justo. Foram muitos anos a injectar e nem há um. Mês pusemos lá 12mil euros para o luz.
      Não brinquemos com coisas sérias.
      Portal do quê?
      Esta a brincar comigo?
      Vao ao portal das contas do sr engenheiro da esposa da Vanessa dos filhos etc etc e podem ir às do sr Barreiros e veremos quem é quem.
      Neste último mês voltou a desviar milhares, mas brinquemos ou quê, pague aos seus funcionários que foi ele que contratou.
      O que ele fez é crime e tem que ir preso.

    2. Não lhe pesa mesmo a consciência aliás o sr. Fez tudo em plena consciência, e isso é que é grave.
      Não quis saber de nada e entalou quem lhe deu a mão.
      Você nem sequer pensou na sua família principalmente nos seus filhos, que irão ficar orgulhosos do pai que você é.
      Nunca lhe vou perdoar, nunca lhe fizemos mal.
      Anda a usar o cartão Santander em nome da sua mulher que nada tem a ver com a wsc.
      Grande artista.
      Aí se nos encontramos…

  11. Não sabe com quem é onde se foi meter.
    Todos nós temos família filhos netos irmãos…
    E um chulo destes não olhou a meios e roubou tanto tanto e tanto…
    Não pensou em ninguém e destruiu bom nome do seu sócio.
    Sócio esse que trabalhou uma vida toda sem luxos nenhuns sem férias sem tirar ordenado e ainda a injectar quantias altas para que os funcionários da wsc recebe sem a horas.
    O ponto de honra número 1 do sr Barreiros é pagar primeiro que tudo aos funcionários e este…. A roubar lhe é a dizer que a concorrência é que era mafiosa.
    Chega chegou o fim e o sr engenheiro que diga é que aparece com a fortuna que desviou da wsc.
    É um conselho que lhe dou.
    O mundo é pequeno para se esconder.
    Investiguem os como comprou as suas casas e vivenda.
    Vais paga las é só o que te digo.

  12. Uma empresa pioneira em Portugal e este gajo faz isto…
    Eu sou do Barreiro nascido e criado juntamente com a minha família e vir para a minha zona de conforto e da minha família fazer nos passar por isto vai ter um. Preço a pagar.
    Sei onde moras e onde são as tuas 3 casas.
    Não vou voltar a comentar aqui.
    Não merecemos isto muito menos os funcionários da wsc.
    Em breve falaremos sr eng.

  13. Aqui o que se quer é que resolvem a situacao dos trabalhadores existe dois socios sr Manuel Ferreira e sr Armando barreiro os dois sao responsáveis pela situacao a culpa nao é so de um mas como se convem salvaguardar a imaguem do sr barreiros o outro e que e o mau da fita ,e muito fácil passar a batata quente uns aos outros. resolvem a a situacao dos funcionarios paguem o que devem e o resto é conversa..mas como devem ter boa comidinha na mesa para comerem nao tao preocupados com familias e pessoas que secalhar estaoa passar fome em suas casas uma vergonha ficarem com o dinheiro do suor dos funcionarios…13 anos de muito trabalho de muitas horas sem receber de muitas vezes nem sequer jantar davam aos funcionários muitas vezes trabalhar sobre pressão o fazem o vao embora…isto nao se faz a animais muito menos a seres humanos tenham vergonha e paguem o que está em falta e amigos como dantescada um segue a sua vida…

  14. Sao os dois socios sao os dois ladrões…teram que pagar por muita gente estar a passar por dades sem necessidades porque ja o rabalharam para o receber…

  15. Há gente que não entende mesmo.
    Se o sr eng desviou os os últimos milhares este mês para uma conta do Santander em vez de vos pagar como querem que seja o sr Barreiros a pagar se. O próprio tbm ficou a arder.
    É se receberam estes últimos anos foi pk alguém injectou capital na wsc para que pudessem receber.
    O sr eng que apareça com o dinheiro ou então vão á casa dele.
    Não volta a ser injectado capital na wsc porque capital esse que nunca teve retorno.
    Está ao a espera do que?
    É. Triste mas é a única maneira de ele ir a justiça juntamente com o sr Barreiros e veremos quem é quem é quem vos ajudou para que nunca vos falta se ordenado e quem vos roubou no mínimo os vossos salários.

    1. O sr engenheiro e um ladrao,e um artista,e um falsificador de assinaturas,ele vai ter k pagar com o dinheiro k roubou,se ja o gastou,k va dar a peida,porque quando cair numa cela,orabinho dele vai parecer um figo.esperem para ver.
      E nao falem do k nao sabem,nem envolvam pessoas serias e idoneias para nao se prejudicarem,andarem a meter nomes nas redes sociais e um crime grave.cuidado.
      Tanto k falam na lavandaria do seixal,perguntem se em 20 anos houve salarios em atraso,perguntem aos fornecedores se tem facturas em atraso,investiguem.e facil!!!a dona patricia tenha tento na lingua,pelos vistos o nabo do pizarro na da conta de si,logo ai deve ser,desculpe a expressao uma grande badalhoca,mas por ai parece normal,ja a encarregada com uma empresa nas lonas,compra,ou dao lhe um mercedes pelos belos servicos dela,o que na boca de todos os colegas nao passa de uma futil e ignorante.
      Abram os olhos pessoas,aqui quem ta com ma fe,ja todos voces sabem!!!!

  16. Através do futuro gestor de insolvência, elaborem um plano de recuperação , fiquem com os funcionários mais dedicados, e com os antigos encarregados. É difícil, mas não impossível.

    1. Como pessoa coerente que e,seria uma possibilidade,e digo lhe k seria facil meter essa empresa de pe.o mais importante e salvaguardar os interesses dos funcionarios.
      So conheco uma pessoa k levantava essa empresa,mas felismente para uns,e infelismente para outros nao esta para ai virado.
      Sociedades so pros pes.essa empresa morreu para sempre.a nao ser k o sr engenheiro,a queira levar para a frente.o k duvido k o consiga,nao tenho a menor duvida!!!o resultado esta a vista!!!!

      A guerra dos socios fica para depois dos funcionarios terem a situacao resolvida,e voces ao saber quem destruiu a empresa.ou melhor,todos voces o sabem,tambem nao nos vamos armar em anjinhos.

  17. Compreendo a dor dos funcionários por terem laborado e sem culpa nenhuma o senhor eng não lhes pagou como seria sua obrigação com o capital que os clientes wsc pagam para a wsc prestar os mesmos.
    Chamaram por aqui ladrão ao sr Barreiros e que é culpado.
    Cheguei a ver ameaças ao mesmo pelo Facebook como se fosse ele a trabalhar e a contratar e a pagar salários directamente aos funcionários da wsc durante o tempo em que tudo estava bem.
    A última vez que fui a wsc vi funcionárias em grande estilo a trabalhar com fones nos ouvidos, descalcas e a mexerem as ancas estando mesmo ali à curtir.
    Tudo aquilo ali metem me envergonhado, entretanto vou lá atrás a zona de descargas de sujos estão uns quantos à fumarem charros como se nada fosse cheios de brincos e com roupas tudo menos apresentável, depois vou ver os Motoristas e carrinhas espetaculares cheias de show off e lá vinha também os Motoristas cheios de brincos bonés tipo cap e calças rasgadas tudo menos á altura da publicidade das carrinhas muito menos a altura dos clientes de 5 estrelas.
    A por aí uma senhora patrícia que fala muito mas pouco muito pouco sabe ou melhor não sabe nada.
    Fique sabendo que eu estiva a trabalhar desde inicio na wsc desde a sua construção até partir a tromba a um zé trocao que falava mal do meu pai e me faltava ao respeito a mim.
    Dar trabalho a gente como ele é o mesmo que dar comida a um cão e sermos abocanhados.
    Registamos tudo.
    Portanto resgatei umas quantas para a lavandaria do seixal não resgato mais ninguém por todo o empenho que vi na última vez que fui a wsc.
    Não aguentavam um dia.

  18. Com isto não assumo nenhuma responsabilidade por o que aconteceu à gestão da wsc.
    Aliás sou independente e nada tenho a ver com sócios da wsc.
    O resgate foi único e esclusivamente por solidariade a umas funcionárias que no meu entender vão render em todos os níveis profissionais e que enquanto estiverem comigo irão ter tudo o que direito lhes é devido.
    Comigo não hà gestão danosa.

  19. Sr. Joao Miguel, voce nao me conhece olhe com quem voce foi bater de frente. Tudo o que falei foi o que vi e passei.quanto ao Sr. Barreiros apenas o acuso de falta de interesse pelos investimentos. Veja la o que diz porque quem me ajudou a criar foi o sr. Pizarro para mim como um pai. O a p*** da sua maezinha nao lhe deu educacao?

  20. Sr. Oliveira, este seu comentário não será publicado. Pedimos-lhe moderação nas palavras. O Diário do Distrito não é o local para esta troca de insultos.

  21. Você é uma ordinária e ninguém pode consigo na wsc.
    Mas bater de frente o k? Você é atrasada menta só pode. Já todos percebemos que está do lado do engenheiro e julga o outro sem o conhecer..
    Voce até é daquelas que pouco produs,
    Só sabe é dar a língua armada em delegada de sei lá o que é pensa que manda em tudo.
    Era daquela que andava descalça na lavandaria com auscultadores e a dançar.
    Bela delegada que me saiu.
    O engenheiro que lhe contratou que lhe pague ora essa..
    Tbm a wsc ta em falta com a tal do seixal porque nunca devolveu o que foi injectado para vocês.
    E agora.
    Tenha juízo você deve ter sido já paga e agora anda a fazer panda com o eng para ver se pinga mais algum
    Acabou.

  22. As que resgatei a wsc estão a estranhar tudo no seixal.
    Estavam habituadas a trabalhar a pazada sem organização.
    As próprias dizem que as que ficaram a falar mal da quem não conhecem estão a fazer figuras tristes sem argumentos e sem contudo palpável.
    A wsc sempre foi uma lavandaria construída e paga pelo sr Barreiros e só Sérviu para os que a geriam incluindo encarregados para a vaidades e impestorice.
    Enfim…
    Só tinham trampa nos cornos e deu no que deu.
    Força ai…

  23. David Miguel, e David Barreiros. Provavelmente têem razão, mas já que vocês têem algum poder , não seria a melhor solução para todas as partes processar o engenheiro, pedir o arresto de bens e congelamento de contas, para recuperar parte das verbas. Aproveitar os contratos suspensos dos funcionários, e recomeçar a wsc com os melhores . Tentar um Per, reestruturação da divida, redução de salários para certos sectores. Aproveitar verbas públicas, governamentais e camarárias, para começar de novo, e sem a pessoa que se apoderou das verbas da empresa. Vamos fazero destá situação um caso de sucesso, e não o de mais uma empresa que faliu.

  24. David Miguel, e David Barreiros. Provavelmente têem razão, mas já que vocês têem algum poder , não seria a melhor solução para todas as partes processar o engenheiro, pedir o arresto de bens e congelamento de contas, para recuperar parte das verbas. Aproveitar os contratos suspensos dos funcionários, e recomeçar a wsc com os melhores . Tentar um Per, reestruturação da divida, redução de salários para certos sectores. Aproveitar verbas públicas, governamentais e camarárias, para começar de novo, e sem a pessoa que se apoderou das verbas da empresa. Vamos fazer desta situação um caso de sucesso, e não o de mais uma empresa que faliu. Carmo Torres que tal mobilizar todo o distrito? É possível. É viável.

  25. Sem mais nada acrescentar, limitem-se a vossa insignificancia. FALAREI APENAS NA PRRESENCA DO MEU ADVOGADO. Mas a justica sera feita

  26. É isso mesmo Senhor Ricardo Henriques,recuperar a empresa era a solução se tivessem algum bom senso.
    E não criarem problemas àqueles que não lhes fizeram mal nenhum, trabalhadores e fornecedores.
    Deveriam ter respeito por aqueles que dependem do seu local de trabalho e em todos aqueles que confiaram neles, acreditando que eram pessoas de bem. Tentar levar a empresa para a frente e salvaguardar os postos de trabalho é que deveria estar na mente desses senhores que só pensam neles e só olham para o seu umbigo.
    Esses dois sócios desavindos deviam pensar um pouco no mal que estão a fazer a tantos…

  27. É isso mesmo Senhor Ricardo Henriques,recuperar a empresa era a solução se tivessem algum bom senso.
    E não criarem problemas àqueles que não lhes fizeram mal nenhum, trabalhadores e fornecedores.
    Deveriam ter respeito por aqueles que dependem do seu local de trabalho e em todos aqueles que confiaram neles, acreditando que eram pessoas de bem. Tentar levar a empresa para a frente e salvaguardar os postos de trabalho é que deveria estar na mente desses senhores que só pensam neles e só olham para o seu umbigo.
    Esses dois sócios desavindos deviam pensar um pouco no mal que estão a fazer a tantos…

  28. O Sr. David Barreiros se tivesse vergonha na cara era dos últimos a abrir a boca.

    Digo isto porque o Sr. e a “sua” empresa, que de “sua” só tem o nome nos papeis (pois tudo o resto é da responsabilidade do seu pai, Armando Barreiros), são os principais beneficiários.

    Pergunto-me para onde foram todos os contractos dos hospitais e outros clientes da Wash Clean Laudries que entretanto cessaram!?

    Quando afirma que o seu pai não tem mais nenhuma empresa, tem toda a razão, mas apenas porque todo o vigarista que se preze sabe que não pode, nem deve ter nada em seu nome, pois é a única forma de se safar (a ver vamos) sempre que f#d% toda a gente à sua volta.

    1. Pague mas é os ordenados aos seus funcionários.
      Não tem vergonha nenhuma.
      Vigarista é você.
      Só fala besteira.
      Ficar com os salários dos funcionários é de gente séria.
      Arranje outro que lhe faça outra wsc.
      Que vergonha.

  29. O sr João Miguel disse tudo sr. Incrédulo.
    Continue a falar e a acusar e a difamar…
    Não consegue virar o bico ao prego.
    Até porque nem a cara dá.
    Chama se incrédulo.
    A seu tempo sr incrédulo, a seu tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *