Um grupo de trabalhadores da empresa WashClean Laundries (WCL) foi hoje recebido por Bruno Dias, deputado eleito pelo PSP, na Assembleia da República.

“O deputado já tinha estado aqui connosco na empresa, a inteirar-se do que se passava, e hoje fomos dar-lhe a informação do que tem ocorrido”, explicou ao Diário do Distrito Patrícia Gouveia.

Os trabalhadores da WCL estão actualmente a pernoitar nas instalações da empresa, para evitarem que os equipamentos sejam dali retirados, garantindo que em caso de insolvência, possam ser ressarcidos dos ordenados em atraso.

“Durante esta semana já houve reuniões com os sócios, representantes e advogados, já temos os papéis assinados para o Fundo de Desemprego e está a ser dado andamento no Instituto de Emprego e Formação Profissional, para os nossos processos. Além disso, há aspectos que estão a ser negociados com os sócios.”

Na próxima segunda-feira, os trabalhadores vão receber no local o sindicalista Arménio Carlos “que ficou de vir cá jantar connosco” e no dia 22 de Novembro, serão recebidos pelo Bloco Esquerda no Parlamento, “e também já tivemos a visita de uma delegação do BE aqui na fábrica”.

Nesta quinta-feira, os trabalhadores da WCL participaram na manifestação nacional que teve lugar em Lisboa, “e fomos acompanhados por Jerónimo de Sousa, que também ficou a par do nosso problema”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here