BarreiroMobilidade

Barreiro | TCB baixam tarifa dos bilhetes a partir de Junho

O bilhete de bordo nos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) terá uma redução de 0,35 cêntimos a partir de 1 de junho, ficando assim alinhado com os valores praticados na Área Metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Barreiro indica que «a partir de 1 de Junho, a nova tarifa de bordo passa dos 1,60 para 1,25 euros, o que representa uma redução de 21,9%».

A decisão foi tomada por unanimidade na mais recente reunião de câmara, onde foi também aprovada uma redução do valor do bilhete pré-comprado para este serviço de transporte rodoviário.

A partir de 1 de junho este bilhete passa de 1,25 euros para 1,10 euros (valor unitário), com as seguintes bonificações: na aquisição de 10 viagens o passageiro ganha mais uma, em 15 ganha mais duas viagens e ao adquirir 19 recebe três viagens.

«Com esta redução de preço, pretende-se captar, gradualmente, mais passageiros, facilitando a deslocação de pessoas, reduzindo os níveis de poluição atmosférica e a sinistralidade rodoviária», refere a nota da autarquia.

O início de Junho marca também o começo do funcionamento da Carris Metropolitana nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal e Barreiro (intermunicipal), no distrito de Setúbal, num total de 153 linhas.

Os preços previstos pela Carris Metropolitana serão de 1,25 euros para o bilhete comprado a bordo e de 85 cêntimos para o bilhete pré-pago, na linha local, e na linha urbana, o valor será de 1,55 euros para o bilhete pré-pago e de 2,60 euros para o bilhete comprado a bordo.

Na linha rápida está previsto o pagamento de 3,10 euros para o bilhete pré-pago e de 4,50 euros para o bilhete comprado a bordo.

A operação arranca na denominada área 4, a de menor dimensão e relativa aos municípios da chamada Margem Sul, e as restantes áreas, 1, 2 e 3, entram em operação um mês mais tarde, em 1 de julho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *