AgendaBarreiro

Barreiro | ‘Sismos – Estruturas e Danos’ promovida pela Proteção Civil e ESTBarreiro/IPS

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro (SMPC) e a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro – Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), realizam a Palestra ‘Sismos – Estruturas e Danos’ no dia 1 de março, no Espaço Memória, entre as 15h00 e as 17h00.

Esta é a data em que se celebra o Dia Internacional da Proteção Civil, e a sessão visa abordar o tema das estruturas dos edifícios afetadas por sismos com referência às estruturas antissísmicas, aproveitando a oportunidade para uma breve referência e análise ao recente sismo na Turquia e Síria.

Isabel Costa, Geóloga e docente na área da Geotecnia e Cristina Oliveira, Engenheira Civil e docente na área da Mecânica e Estruturas, ambas professoras na ESTBarreiro/IPS, serão as palestrantes convidadas, com reconhecida experiência, nacional e internacional. 

O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se anualmente, a fim de alertar e sensibilizar para a importância da Proteção Civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição e à lotação do espaço. As inscrições podem ser feitas em: https://forms.gle/a9zaqUC1NKsSYFzQ7


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *