AgendaBarreiro

Barreiro recebe 4.ª Edição do IlustraBD

O IlustraBD, a Mostra de Banda Desenhada e Ilustração do Barreiro está de regresso de 15 abril a 4 junho, este ano com um novo formato de programação e uma aposta em exposições individuais, em vez de coletivas.

Outra das novidades passa pela apresentação de novos estilos, diversificando da temática fantástica, predominante nas edições anteriores.

Através de uma parceria entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Penguin Books, serão expostas pranchas originais de ‘Balada Para Sophie’, do premiado e candidato aos Eisner Filipe Melo e do desenhador argentino Juan Cavia.

Nesta 4.ª edição do IlustraBD o artista convidado é o barreirense Ricardo Reis, que participou enquanto autor nas edições anteriores e realizou duas exposições individuais, em parceria com o Município do Barreiro, no AMAC.

Esta edição pretende ainda homenagear o desenhador barreirense e grande lenda da Banda Desenhada em Portugal, que faleceu no último dia do ano de 2022, Eugénio Silva.

António Jorge Gonçalves apresenta a sua nova exposição ‘Desenhar Do Escuro’ e Marco Mendes, traz o Biopic ‘Juventude’, ao estilo da BD panorâmica italiana.

No que respeita às exposições coletivas, a Editora Ala dos Livros apresenta a ALA Portuguesa, com a participação de autores como Luís Louro, Marcos Calhorda, Daniel Maia, Diogo Campos e Hugo Teixeira, havendo ainda uma sessão para as lendas da BD Jorge Magalhães e Augusto Trigo.

Fora do Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade, o IlustraBD apresenta também a exposição individual de Henrique Pirote, na Galeria da Biblioteca Municipal do Barreiro, um jovem aluno da Faculdade de Belas-Artes.

A iniciativa incluirá Feira de Livro com sessões de autógrafos e desenho ao vivo, ciclo de conversas, workshops e sessões de cinema.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *