BarreiroCrimeDestaque

Barreiro | PSP aplicou ‘rude golpe’ em rede criminosa de tráfico de droga

O Comando Distrital de Setúbal da PSP informa em comunicado que, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão do Barreiro, e no âmbito de um inquérito onde se investigava o tráfico de estupefacientes, deteve quatro pessoas.

Com esta ação, que decorreu no passado dia 28 de Novembro a PSP do Barreiro «acredita ter dado um rude golpe na rede criminosa responsável pelo tráfico de droga naquela zona, e com esta ação ter restituído a paz e tranquilidade publica na zona ribeirinha da cidade do Barreiro» refere o comunicado.

Foram realizadas cinco buscas, quatro delas domiciliárias, tendo procedido à detenção de quatro indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 22 e os 27 anos.

«O alarme social motivado pelo tráfico de estupefaciente junto a um estabelecimento comercial situado na zona da Recosta, no Barreiro, era facilitado pela proximidade do domicílio dos suspeitos, os quais se dedicavam à comercialização daqueles produtos ilícitos, recorrendo para o efeito a colaboradores, na venda direta aos consumidores» refere a nota da autoridade.

Após a realização das diversas buscas, foi possível apreender aos suspeitos os seguintes artigos, provenientes da atividade a que se dedicavam: 10.709 doses individuais de Haxixe; 15.327 doses individuais de MDMA; 21,5 doses individuais de Cocaína; 26,2 doses individuais de Ecstasy; 2 balanças de precisão; € 1.761,20 (mil setecentos e sessenta e um euros e vinte cêntimos) e ainda diversos artigos que se destinavam a individualizar e comercializar o estupefaciente.

Os quatro detidos foram durante o dia de ontem presentes a primeiro interrogatório judicial perante Juiz de Instrução Criminal no Tribunal do Barreiro, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos e apresentações periódicas aos restantes três detidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *