Parceiros
BarreiroDestaqueDistrito

BARREIRO – Marinha abre inquérito sobre perda de caixa com mil munições

Material de guerra foi encontrado por um automobilista que passava no local e encontrou a caixa com mil munições. A descoberta foi feita na zona do Barreiro e o material foi entregue à PSP.

A Marinha abriu um inquérito para investigar a queda de uma caixa com mil munições, a perda do material bélico foi descoberto por um automobilista. O material estava a ser transportado para a Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, Barreiro quando uma das caixas terá caído da viatura de transporto sem que a equipa se apercebesse. A Marinha emitiu um comunicado onde refere que “um cunhete de mil munições de 9 mm caiu da viatura de transporte. A equipa de transporte não se apercebeu da queda da caixa”, ficando a mesma no local onde o automobilista a encontrou.

A recolha foi feita pelo condutor civil que entregou à PSP de Setúbal. O comunicado a Marinha acrescenta que “a caixa com as munições foi recolhida por um condutor civil, que seguia atrás das viaturas de transporte, e entregue em segurança à PSP de Setúbal, que fez chegar esta informação à Defesa Nacional”, o caso fez com que a Marinha abrisse um “processo de averiguações, com carácter de urgência”, a fim de apurar quais as causas do incidente, a mesma força militar assegura que não existe nenhum material em falta.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.