Barreiro

Barreiro | Manifestação contra encerramento do Balcão da CGD na quinta da Lomba

A administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende encerrar 23 agências em Portugal continental durante este mês de agosto, sendo um dos balcões localizado na Quinta da Lomba, na Freguesia de Santo André. Em virtude disto, realizou-se na manhã de hoje, em frente as instalações do Banco da CGD, uma ação de protesto, organizada pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro, da qual se juntaram meia centena de pessoas para se manifestar contra mais um enceramento de um serviço público bancário.

“Quando há prejuízos somos chamados a pagar, quando há milhões e milhões de euros de lucros encerram-nos os serviços públicos? Não pode ser! Continuaremos a vir para a rua.” Afirma a Comissão de Utentes em comunicado.

Ao que o Diário do Distrito conseguiu apurar diante dos habitantes da Quinta da Lomba, estes afirmam estar bastante insatisfeito com o encerramento daquela dependência, partir do próximo dia 26 de Agosto. “É chato porque, eu ainda me posso deslocar, mas as pessoas aqui são praticamente todas idosas e acontece que muitas tem dificuldade para se deslocar até ao Barreio”. Afirma Beatriz de Sousa, moradora da Quinta da Lomba

“Com a população que a Quinta da Lomba tem, não se admite que fechem o Banco”. “A população está idosa, e não temos condições de nos deslocar até ao Barreiro, Querem acabar com tudo, não acho bem”. Foram as palavras, que mais se ouviram na boca dos Populares.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD desconhecem os motivos” para esta intenção, e que a vontade em “reduzir despesas” carrega a “desvalorização da capacidade da CGD enquanto banco público”, apontando que há “um inevitável congestionamento dos restantes balcões dessas áreas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *