BarreiroSociedade

Barreiro | Investimento suíço faz nascer mega projeto imobiliário

A cidade do Barreiro vai ver nascer o “Nooba”, um mega projeto imobiliário com cerca de 500 apartamentos.

O projeto é da promotora suíça Solid Sentinel, fundada pelo The Carpvest Group, tem a assinatura do arquiteto Miguel Saraiva, e prevê um investimento na ordem dos 180 milhões de euros.

Segundo escreve o portal EcoSapo, o projeto inclui apartamentos de tipologia T1 a T5, sendo que os preços poderão ser “40% a 50% mais baixos que em Lisboa”. Quem o diz é Alain Gross, CEO da Solid Sentinel, que acredita que “os clientes serão sobretudo jovens, mas também algumas famílias, estimando-se que os barreirenses e lisboetas poderão representar cerca de 70% dos compradores”.

As áreas poderão variar entre os 60 e os 247 metros quadrados, e os preços começam nos 189 mil euros para um T!, entre os 300 mil e os 390 mil euros para um apartamento T2, seguindo-se um T4 até aos 480 mil euros. A residência mais cara, considerada pela empresa como a “jóia da coroa”, refere-se a um apartamento T5 com terraço e piscina privativos, com espaço exterior de cerca de 280 metros quadrados, que ficará pela quantia de 1,29 milhões de euros.

O “Nooba”, o novo projeto residencial ficará perto do Terminal Fluvial do Barreiro, e ocupará um total de 98.360 metros quadrados, representando 26 lotes de terreno. Para além de espaços verdes, terá também piscina e campo de ténis, lugares de estacionamento para casa residência, e postos de carregamento para veículos elétricos.

Contas feitas, e de acordo com o portal EcoSapo, que cita os responsáveis do projeto, estamos a falar de 518 apartamentos, em nove edifícios. As obras dos primeiros espaços poderão arrancar já a partir do mês de maio, e todo o empreendimento deverá estar concluído dentro de dois anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *