Barreiro

Barreiro inaugurou Centro Qualifica

Importante polo de qualificações vem apoiar a população

No passado dia 7 de julho foi inaugurado o Centro Qualifica do Barreiro que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, do Secretário de Estado da Educação, António de Oliveira Leite, da Vereadora Sara Ferreira, responsável pelas áreas da Educação, Intervenção Social e Igualdade, e o restante Executivo Municipal e representantes das Uniões/Juntas de Freguesia.

O Centro Qualifica do Município do Barreiro, faz parte do Sistema Nacional de Qualificações, e é um dos centros especializados na qualificação de adultos de forma a informar, orientar e encaminhar os candidatos para as modalidades de formação, bem como o reconhecimento, validação e certificação das competências adquiridas ao longo da sua vida. Tem como um dos principais objetivos, ajudar a melhorar os níveis de educação e formação, elevando os níveis de qualificação da população, promovendo a empregabilidade de quem procura ajuda ou apoio.

Este centro de qualificações do Município do Barreiro funciona em parceria com dois agrupamentos de escolas do concelho, o Agrupamento de Escolas do Barreiro e o Agrupamento de Escolas de Santo António.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *