BarreiroCrime

Barreiro | Homem que esfaqueou mulher grávida acusado de homicídio qualificado

O Ministério Público do Barreiro deduziu despacho de acusação contra um arguido pela prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime detenção de arma proibida.

O caso remonta ao dia 16 de Agosto de 2022 no Barreiro, quando o arguido, munido de uma faca, desferiu vários golpes na vítima, a sua companheira, e que se encontrava grávida de pelo menos 7 meses.

Os golpes foram desferidos nas zonas do pescoço e no tórax, causando-lhe a morte por choque hemorrágico.

Ainda com base na acusação, «o arguido agiu movido por sentimento de paranoia que naquele momento o levou a construir um cenário em que a vítima o tinha traído e que a criança não era seu filho.

Além disso, o arguido achava que a ofendida o tinha envenenado ou queria envenenar, fazendo parte, à semelhança do resto da humanidade, de uma rede criminosa que o perseguia e que o queria matar.»

Em sede de inquérito, o arguido foi submetido a perícia psiquiátrica e diagnosticado com esquizofrenia, determinando-se que, no momento da prática dos factos, era incapaz de avaliar a ilicitude daqueles factos, razão pela qual foi considerado inimputável perigoso.

No primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao arguido a medida de coação prisão preventiva, estando aquele a aguardar os ulteriores termos do processo em Hospital Prisional.

O inquérito foi dirigido pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, 2.ª Secção do Barreiro, tendo a investigação sido realizada pela Polícia Judiciária de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *