BarreiroJustiça

BARREIRO – GNR apreendeu 51 mil cigarros contrafeitos numa fiscalização rodoviária

A Unidade de Acção Fiscal da GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa, apreendeu ontem, dia 15 de Outubro, 51 mil cigarros contrafeitos, no concelho do Barreiro.

No âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária, os militares detectaram na bagageira de um veículo quatro malas de viagem e um saco que continham os cigarros dissimulados, de origem da África do Sul, os quais foram apreendidos por introdução irregular do tabaco no consumo.

O tabaco apreendido, caso tivesse sido comercializado, teria provocado uma fraude tributária no valor superior a 8 mil euros, por não pagamento do imposto especial sobre o tabaco e do IVA.

Os militares identificaram ainda um homem de 48 anos e elaboraram um auto de contra-ordenação aduaneira, por introdução irregular no consumo.

Esta é a segunda vez este mês que a GNR realiza uma apreensão do género no concelho do Barreiro, tal como o Diário do Distrito havia noticiado com a apreensão de 22.400 cigarros contrafeitos em Coina no dia 10 de Outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *