BarreiroCantinho da Bicharada

Barreiro esterilizou 60 gatos nos primeiros seis meses de 2021

A Câmara Municipal do Barreiro implementou o Programa Captura, Esterilização, Devolução (CED) que tem como objetivo o controlo da população de gatos errantes e desde o final de 2020 já foram sinalizadas mais de 20 colónias e, nos primeiros seis meses de 2021, foram esterilizados cerca de 60 felídeos.

Além disso, estão a ser autorizadas as colónias de gatos, em locais especialmente designados para o efeito, sinalizadas pelos munícipes e cuja viabilidade e prioridade são analisadas pelo Médico Veterinário Municipal.

Os animais são recolhidos, esterilizados, identificados eletronicamente e devolvidos ao local da colónia.

Estas colónias têm de contar com a participação de cuidadores voluntários, devidamente identificados, que alimentem os animais com ração seca e água, garantam a limpeza do espaço e comuniquem com a CMB sempre que necessário.

Os munícipes podem participar sinalizando as colónias através dos seguintes contactos: armando.silva@cm-barreiro.pt, ou para o número de telefone 21 206 8625, remetendo a seguinte informação: Identificação e contacto dos cuidadores da colónia; Coordenadas GPS ou morada da colónia; Fotografia do local, se possível.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *