Barreiro

Barreiro cumpre a tradição do “Içar do Mastro”

Câmara municipal convida roda a população a estar presente

As Festas do Barreiro em honra de Nossa Senhora do Rosário regressam passados dois anos de suspensão devido à pandemia.

A 12 de agosto as festividades voltam a animar a cidade, mas um mês antes é chegada a hora de cumprir uma tradição muito antiga e retomada recentemente, do “Içar do Mastro ou Painel”, no largo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em frente à Escola Secundária Alfredo da Silva.

O município, convida toda a população, amigos e visitantes a participarem neste momento que assinala o aproximar das Festas do Barreiro 2022.

A concentração para o início da cerimóni, está marcada para as 11h00, no Largo junto ao Mercado Municipal 1º de Maio e conta com a atuação da Banda Municipal do Barreiro.

O percurso que termina no Largo da Nossa Senhora do Rosário, onde será içado o “Mastro” ou “Painel”, passa pelas ruas Henrique Galvão e Almirante Reis no centro da cidade.

A edição das festas do Barreiro 2022 decorre entre os dias 12 e 21 de agosto de 2022, que tem este ano um cartaz de luxo no palco principal, com artistas como Tony Carreira, Bárbara Tinoco, Syro, Carolina Deslandes, Blaya, Deejay Telio, Toy, Marco Rodrigues, Matay e o Dj Pete The Zouk.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *