Barreiro

Barreiro com candidaturas abertas para a ação social escolar 2022/2023

Município pretende ajudar as famílias mais vulneráveis

A Câmara Municipal do Barreiro, informou que os encarregados de educação dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico já podem realizar a candidatura à Ação Social Escolar na secretaria do agrupamento da escola a que pertencem. Para que este processo seja rápido e prático, apenas é necessário que sejam entregues os documentos do escalão de abono (1 ou 2) e o comprovativo de desemprego, caso se aplique ao agregado.

Para obterem mais informações, os encarregados de educação, deverão contactar previamente o agrupamento escolar.

O município lançou ainda o alerta de que “no caso de não possuir escalão de abono, devido ao facto de ainda não ter a situação regularizada em Portugal e possuir apenas marcação no SEF, deverá dirigir-se aos serviços da Divisão de Educação, Desporto e Associativismo, situados no Edifício Américo Marinho, no Parque da Cidade do Barreiro, a partir de 5 de setembro, para que a situação seja analisada”.

As candidaturas já estão disponíveis, através da plataforma eletrónica SIGA onde estão os Encarregados de Educação que já constavam da mesma no ano letivo que terminou recentemente.

Para qualquer questão adicional o município disponibiliza os seguintes contactos: 21 206 81 99 / 21 206 82 03 ou deda@cm-barreiro.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *