BarreiroDestaque

Barreiro | CHBM garante que urgências pediátricas vão estar ‘em pleno funcionamento’

O Centro Hospitalar Barreiro-Montijo garante que o Serviço de Urgência Pediátrica vai manter-se em pleno funcionamento, 24 horas por dia/7 dias por semana, durante o segundo trimestre de 2023.   

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o CHBM avança que esta situação resulta da «deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS)» e que para o Conselho de Administração do CHBM, «esta decisão reveste-se de extrema importância para a população que servimos e é o resultado do trabalho que tem vindo a ser realizado pela equipa do Serviço de Pediatria, num esforço contínuo para encontrar sempre a melhor solução em prol dos utentes pediátricos e suas famílias». 

O Serviço de Pediatria deste Centro Hospitalar presta cuidados a uma população com cerca de 220 mil habitantes dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, ao nível do internamento (Pediatria, Neonatologia e Obstetrícia) e ambulatório (Consulta Externa, Hospital de Dia e Urgência) e presta ainda assistência ao Berçário e ao Bloco de Partos. 

Com uma média de 120 utentes por dia, a Urgência Pediátrica registou 39.607 atendimentos em 2022, um aumento de mais de 45% face ao ano anterior, em que observou um total de 27.252 utentes.  

O CHBM é reconhecido como Hospital Amigo dos Bebés desde 2012, estando o Serviço de Pediatria certificado desde o ano 2016 pelo modelo de qualidade da ACSA, implementado pela Direção-Geral da Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *