Barreiro

BARREIRO – Bombeiros receberam donativos oriundos de óleos usados

As duas corporações de bombeiros voluntários no concelho do Barreiro receberam, no dia 15 de Agosto, os donativos do serviço de recolha de óleos alimentares usados – OAU!, relativos ao biénio 2017/2018, com um valor total de € 1.068,68, correspondentes à recolha de 11.658 litros de OAU.

Desde  2009 que a Câmara Municipal do Barreiro disponibiliza o Serviço de Recolha de óleos Alimentares Usados – Serviço OAU!, serviço que nasceu de uma parceria entre a autarquia e a empresa SOVENA – marca FULA.

Além da recolha nos oleões colocados na via pública, o serviço engloba ainda a recolha em estabelecimentos de ensino, instituições, estabelecimentos de restauração e similares, recolhidos e tratados depois por uma empresa e convertidos em donativo, entregue pela empresa OLEOTORRES às Corporações de Bombeiros Voluntários do Barreiro Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública.

Desde 2009 já foram recolhidos, pelo Serviço OAU!, 122.093 litros de óleo alimentar usado, que corresponde ao valor de donativo de  € 10.603,93.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *