Barreiro

Barreiro assina protocolo para Equipas de Intervenção Permanentes de Iniciativa Municipal

- publicidade -

Foram assinados no dia 6 de julho, entre a Câmara Municipal do Barreiro e as duas Associações de Bombeiros Voluntários do concelho – Corpo de Salvação Pública e Sul e Sueste, os protocolos de atribuição de subsídio para o funcionamento das Equipas de Intervenção Permanentes (EIP) de Iniciativa Municipal.

Para Frederico Rosa, presidente da autarquia «estes protocolos marcam um reforço significativo naquilo que é a atuação dos nossos corpos de Bombeiros no concelho.

Esta duplicação das EIP permite que o socorro, a partir de agora, esteja garantido 24 horas por dia, com equipas profissionais.»

O edil recordou ainda que este processo teve início «com a reformulação do Serviço Municipal de Proteção Civil, através da duplicação do quadro de pessoal e da aquisição de novas viaturas e com o reforço de verbas e novas equipas de intervenção permanente.

Quando chegámos havia uma EIP, devidamente protocolada com o Estado e uma EIP de iniciativa municipal.

E hoje o que é facto, é que temos quatro equipas, duas nos corpos de Bombeiros, devidamente protocoladas com a entidade máxima, e duas protocoladas com a autarquia, o que é uma mais valia para os barreirenses. Isto garante-nos um maior descanso naquilo que é a prestação do socorro e/ou a prestação de serviços pré-hospitalar.»

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro  

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui