AlmadaDestaque

Barco de pesca adornou na Costa da Caparica com cinco tripulantes a bordo – actualizada

- publicidade -

Um barco de pesca de arte xávega foi esta noite retirado do mar, na Praia da Bela Vista, na Costa da Caparica, após ter começado a afundar.

Segundo informação do CDOS de Setúbal ao Diário do Distrito, no barco de pesca seguiam oito tripulantes e todos foram resgatados com vida, embora em comunicado posterior a Autoridade Marítima refira que se encontravam apenas cinco pessoas a bordo.

Dois dos tripulantes foram transportados por uma ambulância do INEM para o Hospital Garcia da Orta, com ferimentos ligeiros, não tendo os restantes tripulantes necessitado de assistência médica.

O alerta foi dado às 20h43 e no local estão 14 operacionais com 7 viaturas, de elementos da Estação Salva-vidas de Lisboa e os Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

O adornamento deveu-se a um golpe de mar, que atirou com os tripulantes ao mar.

Os tripulantes conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, tendo a embarcação que naufragou sido puxada com auxílio de outras embarcações e de tratores de apoio à atividade, que se encontravam no local.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência e foi instaurado um processo de averiguação de acidente marítimo pelo Capitão de Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa para apurar as causas do acidente.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui