Crime

Barcelos: Cão encontrado morto e amarrado com arame numa árvore. Associação quer encontrar autor do crime

O alerta de um cão encontrado em óbito amarrado a uma árvore, pelo pescoço com um arame, chegou à GNR através de um popular da freguesia Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos.

O crime já está a ser investigado pelas autoridades, mas a associação “SOS Bigodes” oferece uma recompensa a quem identificar o autor do crime.

O cão não tem microchip e foi preso à árvore há cerca de uma semana, tendo mesmo marcas de ferimentos nas patas para tentar fugir: “uma das patinhas e a boquinha estavam magoadas, com o desespero de sair daquele inferno, feriu-se”, explicou fonte da associação ao jornal “O Minho”.

A associação, segundo “O Minho”, adianta que as autoridades e a veterinária municipal estiveram no local e consideraram que “se tratou se um ato horrendo de pura crueldade humana”.

O animal foi colocado ali para morrer: “onde o cão estava não havia grande forma de ser visto, era uma zona deserta”, informam.

A “SOS Bigodes” dá ainda um relato desesperado: “Até tentou escavar à volta da árvore para tentar escapar à morte. MORREU A TENTAR FUGIR. Que ser desprezível é que faz isto? Quem é capaz de prender um cão sabendo que o objetivo é a sua morte”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *