MundoSociedade

Barbeiros usam lanterna do telemóvel para trabalhar devido à falta de eletricidade na Ucrânia (c/ vídeo)

Com os constantes cortes de eletricidade na Ucrânia devido à guerra com a Rússia, os cidadãos são muitas vezes postos à prova e obrigados a improvisar para conseguir manter a sua rotina, mesmo que o panorama não seja de todo amigável.

Este é um caso em que os donos de uma barbearia, que para manterem o seu negócio aberto ao público usam as lanternas do telemóvel de forma a contornar a falta de eletricidade que atinge várias cidades do país. “Em vez de ficarem desesperados e desamparados, os ucranianos tornam-se ainda mais criativos. Nesta barbearia, os clientes recebem cortes de cabelo iluminados por lanternas de iPhones”, escreveu no Twitter Maria Avdeedva, especialista em segurança.

No vídeo, é possível constatar que pelo menos 3 clientes estão a receber o seu corte de cabelo. Os barbeiros utilizam uma mão para realizar o seu trabalho enquanto a outra segura o telemóvel, agora usado como lanterna.

A localização do espaço não foi revelada, pelo que, uma parte significativa dos habitantes de Kiev estão atualmente sem acesso a eletricidade e aquecimento nas suas casas. O fenómeno deve-se aos recém ataques russos a infra estruturas determinantes para o funcionamento destes bens que à partida tomamos como garantidos.

Maria Avdeeva, Twitter


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *