Distrito de SetúbalDistritos

Bandeira Azul hasteada na Praia da Figueirinha no primeiro dia de Verão

A Bandeira Azul 2019 foi hasteada esta manhã na Praia da Figueirinha, na Serra da Arrábida, numa cerimónia simbólica que incluiu ainda o içar das bandeiras de Praia Acessível, Ouro e de Praia Inclusiva para Daltónicos.

O areal, repleto de crianças, vindas de várias instituições de ensino da Área Metropolitana de Lisboa, que nesta altura do ano escolhem a Praia da Figueirinha para a época balnear escolar, serviu de cenário para a cerimónia de hastear das bandeiras, presidida pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

«São onze anos seguidos de Bandeira Azul na Figueirinha. É um reconhecimento excelente para Setúbal, do trabalho árduo que tem sido feito por todas as equipas que constituem a Câmara Municipal, e que se estende também ao galardão da praia acessível», afirmou a autarca.

A cerimónia teve lugar passados poucos minutos do meio-dia do primeiro dia de Verão quando a autarca e o capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador, içaram os dois pendões, que se juntaram à bandeira do município, a ondular no ar, entre a serra e o mar, desde o início da manhã.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente aos municípios, mediante a avaliação dos critérios “informação e educação ambiental”, “qualidade da água”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”.

A Campanha da Bandeira Azul da Europa, organizada pela Fundação para a Educação Ambiental, com o apoio da Comissão Europeia, começou em 1987 e está integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *