Montijo

BAM realizou nova limpeza de rua no Montijo

No passado dia 16 de outubro, a Omnis Factum Associação realizou a segunda atividade do projeto BAM – Brigada Ambiental do Montijo, informa em comunicado enviado às redações.

«A B.A.M. surgiu da necessidade de impactar a sociedade para as ações que devem começar a ser tomadas de modo a combater as alterações climáticas. Educar e sensibilizar a população do Montijo para a importância do ambiente é o principal objetivo da B.A.M., que junta jovens até aos 30 anos.»

Após o sucesso da primeira atividade da B.A.M., realizou-se uma segunda atividade que constou numa limpeza de rua, e no qual catorze participantes dedicaram a sua manhã a limpar as ruas e a sensibilizar os transeuntes para a importância de colocarem o lixo no caixote e não na Natureza.

O tipo de lixo com que os participantes mais se depararam foram beatas de cigarro, embalagens vazias, lixo orgânico e dejetos animais em vários locais da cidade do Montijo, que deviam ser evitados, devido à destruição ambiental que causam.

A BAM convida ainda todos os interessados em ajudar a preservar o ambiente a participarem em futuras iniciativas, que são divulgadas na sua página.

Este projeto faz parte de uma candidatura pontual ao Programa de Apoio Juvenil (PAJ) do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro e da Banda Democrática 2 de Janeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *