AlcocheteDestaqueReportagem

Balcão SNS24 já disponível para a população do Samouco

Foi hoje inaugurado o Balcão SNS24 na Junta de Freguesia do Samouco, tornando acessível à população local uma variedade de serviços em complemento à prestação de cuidados de saúde primários, no âmbito de um protocolo entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde em articulação com os serviços partilhados do Ministério da Saúde.

Leonel Fina, presidente da Junta de Freguesia do Samouco, em declarações ao Diário do Distrito, destacou as vantagens deste novo serviço, que frisou ser “complementar e não pretender substituir o posto local de saúde, sendo um dos principais objectivos ajudar a população mais idosa e/ou menos familiarizada com o uso de novas tecnologias”.

Serão promovidas teleconsultas, pedido de receitas electrónicas, emissão e renovação de certificados digitais e gestão de exames de diagnóstico.

Em representação do executivo esteve presente Maria de Fátima Soares, vereadora do Município de Alcochete, que destacou a relevância “deste tipo de serviços junto da população local, em especial dos mais idosos”.

Por sua vez, Clara Sofia Vila Cova, secretária do Executivo da Junta de Freguesia do Samouco, esclareceu tratar-se de “um projecto semelhante a outros já em funcionamento noutros locais do pais, mas pioneiro na área do distrito de Setúbal onde agora se espera começar a ser implementado” e destacou tratar-se de “um verdadeiro serviço de proximidade muito útil à população local”.

A cerimónia foi divulgada em directo pelo Diário do Distrito, e pode rever aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *