Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Balanço da Festas das Vindimas apresentado pela Associação das Festas de Palmela

Na quarta-feira, 27 de  Março, realizou-se no  auditório  da  Biblioteca  Municipal  de Palmela a Assembleia Geral Ordinária da Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, presidida por Octávio Machado, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Nesta reunião foram aprovados por unanimidade os documentos de gestão do exercício de 2018.

A reunião decorreu com grande dinâmica, uma vez que, como já vem sendo habitual, a direção da associação brindou  os presentes com  suportes  multimédia  que  ilustraram  o  trabalho desenvolvido.

Maria João Camolas, presidente da direção, deu especial enfoque aos investimentos realizados na identidade visual e melhoria da imagem gráfica e estacionário da associação, bem como nos restantes suportes de comunicação, contribuindo assim, para o reposicionamento e uma actual e melhor expressão da Festa das Vindimas nos seus contactos institucionais, com a população e os seus visitantes.

Como balanço da atividade destacam-se o número de visitantes, cerca de 400 mil, o cartaz musical de grande qualidade e o regresso do Troféu de Orientação no Centro Histórico da Vila. Também  as  atividades  relacionadas  com  o  sector  da  vinha  e  do  vinho  assumiram  grande relevância,  como  é  exemplo a  contínua programação do Pôr de Sol n’Adega, o concurso “A Melhor Vinha 2018”, a passagem do filme «Setembro a Vida Inteira» da realizadora Ana Sofia Fonseca, um quiz «Quem Sabe Mais Sobre a Vinha e o Vinho da Península de Setúbal» e provas exclusivas com  a  Nature  Affairs  Moscatel  Tasting,  desenvolvidos  em  parceria  com  demais operadores e associações do setor.

A par de outros avultados investimentos como o cartaz musical, o cortejo alegórico com início no  miradouro  do  Castelo, a  melhoria  das  condições  de  segurança,  atividades  desportivas  e programação  diurna,  foi  debatida  a  questão  das  alternativas  ao  lançamento  de  fogo-de-artifício, que  unanimemente é aceite pela assembleia, tendo  em  conta as características do território, a data de realização e a conjuntura em que a Festa das Vindimas costuma ocorrer, em plena época de fogos florestais.

Com  parecer  favorável  do  Conselho  Fiscal,  presidido  por  Rui  Camolas,  foram  aprovadas  as contas do exercício, projetando mais uma grande edição da Festa das Vindimas em 2019 e foi ainda apresentada a imagem vencedora do Concurso Cartaz para a 57.ª edição da Festa das Vindimas, que terá lugar entre 29 de Agosto e 3 de Setembro de 2019.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *