DesportoDistrito de PortalegreMotor

Baja Portalegre atrai centenas de pessoas ao Alentejo

Muitos esperam um ano para a nova edição da Baja Portalegre e finalmente chegou! Centenas de pessoas rumaram ao Alentejo este fim de semana para assistir à 36ª edição da Baja Portalegre 500. Fogueiras, churrasco, amigos, pó, lama e bom ambiente são os ingredientes principais desta que é considerada a maior festa do TT nacional.

António Maio (Yamaha) vence a prova pela 8ª vez consecutiva na categoria das motas. Com apenas uma décima de segundo de diferença do segundo classificado. O Piloto alentejano completa 20 anos de carreira. Esta vitória foi dedicada ao piloto Armindo Neves que faleceu recentemente no Africa Eco Race. Martim Ventura (Yamaha) e Gustava Gaudêncio (Honda) subiram ao pódio para receber o segundo e terceiro lugar respetivamente.

Na categoria dos quads, João Vale (Yamaha) foi o mais rápido e conseguiu assim garantir o primeiro lugar do pódio. O Piloto de moto quatro confessou-se emocionado por ter vencido o campeonato e a Baja Portalegre, algo que ambicionava a algum tempo. Apesar de sofrer uma queda e alguns problemas no motor, Luís Fernandes (Yamaha) foi o segundo classificado, seguido por Filipe Silva (Suzuki).

Nos SSV, a dupla Gonçalo Guerreiro e Fernando Mendes foram os vencedores da Baja Portalegre permitindo assim sagrar-se campeão nacional. O piloto Gonçalo Guerreiro dedicou esta vtória à avo que faleceu recentemente. Com 4m4s de diferença e um problema mecânico a 15 quilómetros do final, levou a dupla João Monteiro e Nuno Morais ao segundo lugar. O terceiro lugar ficou ocupado pela equipa de Marco Pereira e Eurico Adão.

João Ferreira, ao volante de um Mini, foi o vencedor dos Auto da edição da Baja Portalegre de 2022. Aos 23 anos, o piloto conquista o titulo nacional e europeu de todo-o-terreno. Nesta temporada venceu seis das sete provas do campeonato nacional, tornando-se assim o piloto mais jovem a vencer a Taça do Mundo FIA de Bajas. João Dias (Can Am) e Luís Portela de Morais (OT3 OT3) ocuparam os segundos e terceiros lugares do pódio, respetivamente.

Percorra a nossa galeria e veja alguns momentos da edição de 2022. A 37ª edição da Baja Portalegre 500 acontece no próximo ano em Portalegre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *