Baja 500 já fez um ferido grave

Homem de 62 anos atingido por uma viatura todo o terreno no Baja500.

FOTO: DR Imagem ilustrativa
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A decorrer em Portalegre desde o dia 24 e a terminar hoje, está o Baja500, uma corrida todo o terreno que cruza várias localidades do Alto Alentejo. Esta manhã a prova ficou marcada por um despiste de um dos carros em prova e que terá atingido um homem de 62 anos de idade, ficando com ferimentos graves.

O despiste da viatura deu-se numa zona mais técnica, uma curva de 90 graus, acabando por colher o homem que ficou de baixo do carro. Os meios de socorro foram acionados e o helicóptero de socorro também foi prontamente acionado, sobrevoando a zona mas sendo desmobilizado, pois a vítima que foi assistida no local, terá sido transportada por ambulância do INEM para a Unidade Hospitalar de Portalegre.

O alerta doi dado pelas 10h50, e o acidente ocorreu na localidade de Chanca, Alter do Chão, no distrito de Portalegre. Segundo fonte dos bombeiros, a vítima encontra-se em estado grave, o seu estado está a ser analisado pela equipa médica de Portalegre para decidir a sua transferência para um hospital de Lisboa. Apresenta-se com um quadro clinico reservado, com traumatismo craneano, traumatismo na zona toraxica grave e traumatismo abdominal e membros inferiores.

A Baja Portalegre 500 é uma prova organizada pelo Automóvel Clube Portugal e faz parte da taça mundical de rallyes, sendo a última prova do campeonato nacional, conhecida ainda pela prova rainha do todo o terreno.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome