JustiçaMoita

BAIXA DA BANHEIRA – Identificado autor de crime de extorsão e chantagem

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, constituiu arguido um homem de 44 anos, na Baixa da Banheira, pela prática do crime de extorsão.

Há quatro meses que decorria uma investigação sobre as actividades do suspeito, que mantinha contacto com mulheres através de redes sociais e chat de encontros, por meio dos quais ganhava a confiança das vítimas para posterior encontro pessoal.

Num desses encontros, o suspeito tirou fotografias íntimas a uma mulher, de 50 anos, ameaçando-a que as iria tornar públicas nas redes sociais e páginas da internet, caso não lhe fossem entregues quantias monetárias.

A investigação culminou com o cumprimento de dois mandados de busca, um à residência do suspeito e outro ao veículo, tendo sido apreendido o seguinte: uma pistola, calibre 6,35 mm; um computador portátil e um telemóvel.

O suspeito foi constituído arguido e presente, ontem, ao Tribunal Judicial de Setúbal, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *