CulturaMoita

BAIXA DA BANHEIRA – Espetáculo de Dança ‘Tristão e Isolda’ no Fórum Cultural

A Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta, no dia 3 de novembro, pelas 21h30, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, “Tristão e Isolda”, com direção e coreografia de Nélia Pinheiro.

«A criação, embora acolha o título da ópera de Wagner e se inspire nos momentos marcantes do libreto, não é uma revisitação do clássico da ópera. Mesmo tendo como pano de fundo a temática, a obra desenvolve uma viagem sensorial própria, no Mito, fora da narrativa convencional, tem como indutores as grandes questões que o mesmo aborda e que interessam trabalhar na atualidade à coreografa – a irracionalidade, o desejo, a dependência do ser humano perante o amor, a mulher (uma descida à sua condição feminina e erótica).

Com o formato de dueto, a criação desenvolve uma proposta de linguagem multidisciplinar entre a dança, o teatro, a música, a arquitetura de cena e temas que potenciam um discurso contemporâneo sobre a condição humana.»

Direção e Coreografia: Nélia Pinheiro. Bailarinos: Gonçalo Andrade e Nélia Pinheiro com música original de César Viana e interpretação de João Roiz Ensemble.

Figurinos: José António Tenente, cenografia: Pedro Crisóstomo, desenho de Luz: Nuno Meira, Técnica: Pedro Bilou, Fernando Dias, Direção de Produção: Rafael Leitão.

Duração: 60 min. Bilhete: 3,66 euros.

 

Fonte: CM da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *