Justiça

BAIXA DA BANHEIRA – Detido por ofensas, ameaças e coação com arma de fogo e contrafação

Um homem foi detido depois de uma investigação de cerca de um mês, após ter perseguido outro até ao local de trabalho na sequência de uma altercação no trânsito, onde o agrediu e ao vigilante.

 

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montijo informa em comunicado que deteve ontem, dia 31 de janeiro, um homem de 34 anos, na localidade da Baixa da Banheira, concelho da Moita, pelos crimes de ofensas à integridade física, ameaças e coação com recurso a arma de fogo e ainda pelo crime de contrafação.

O suspeito, na sequência de um desentendimento no trânsito, perseguiu um homem até ao seu local de trabalho, onde, com recurso a uma arma de fogo, o ameaçou e ofendeu corporalmente, bem como ao vigilante que se encontrava de serviço no local, o qual tentou socorrer a vítima.

Após algumas diligências de investigação que decorreram durante um mês, foi possível identificar e deter o suspeito, mediante o cumprimento de um mandado de detenção.

Nesta ação foram ainda realizadas três buscas, uma domiciliária e duas em veículo, tendo sido apreendido: 1 réplica de arma de fogo e oito munições de diferentes calibres; 16 doses de haxixe; 2 doses de folhas de cannabis; 2 telemóveis; 28 pares de ténis contrafeitos, e 22 em fase de colocação ilegal da marca registada; cerca de 300 estampilhas e símbolos alusivos a várias marcas registadas; 1 pistola de cola quente, um secador e um ferro de engomar, todos utilizados na produção dos artigos contrafeitos.

O suspeito encontra-se detido nas instalações da GNR e é hoje presente hoje ao Tribunal Judicial do Barreiro.

A ação contou ainda com a colaboração da Policia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *