MoitaPaís

BAIXA DA BANHEIRA – 61.º Jamboree-On-The-Air acolhe rádio-amadores escutistas

No fim de semana de 20 e 21 de Outubro, a Baixa da Banheira receberá a estação nacional de rádioescutismo da Fraternidade Nuno Álvares, no 61.º Jamboree-On-The-Air, mais conhecido pela sigla ‘JOTI’.

Este consiste num encontro mundial de escuteiros através de rádio, realizado sempre no terceiro fim-de-semana de Outubro, e no qual participam estações de todo o mundo.

«É fácil observar um escuteiro português a comunicar simultaneamente com um nepalês e com um sul-africano, ou um mexicano e um russo» explica Gonçalo Graça, membro da Fraternidade Nuno Álvares – Núcleo de Santo André-Barreiro.

Este ano, o Núcleo da Baixa da Banheira da Fraternidade Nuno Álvares terá a cargo a execução do encontro e aguarda-se a visita de vários agrupamentos, grupos e núcleos de escuteiros de toda a área metropolitana de Lisboa.

É a segunda vez que a região de Setúbal recebe a estação nacional de radioamadorismo dos escuteiros adultos (a primeira foi em 2011, em Palmela), sendo que no ano passado a mesma esteve em Oliveira do Douro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *