Distrito de SetúbalDistritosSociedade

Bairro 1º de Maio ganha Passagem Pedonal

A passagem pedonal junto à entrada principal da Escola Básica do Peixe Frito trouxe uma melhoria significativa na mobilidade e acessibilidade naquele bairro.

A obra possibilitou a ligação entre a entrada principal da escola, na rua das Gaivotas, e a rampa que dá acesso à rua das Toutinegras, percurso muito utilizado pela comunidade educativa e pelos moradores do bairro.

A construção beneficiou a circulação de pessoas, uma vez que, anteriormente, aquela área encontrava-se em terra batida, criando incómodo aos peões que eram obrigados a atravessar sobre a lama, sempre que chovia, ou sobre terreno empoeirado.

Além da execução do passeio, a JFSS concluiu um troço de uma calçada preexistente, junto ao portão da escola, na rua das Gaivotas, que faz a transição para a nova passagem pedonal.

Seguir-se-á uma obra de modelação do terreno e respetiva instalação de tubagem para drenar as águas pluviais. Bem como, o aumento do logradouro da EB do Peixe Frito e a requalificação do canteiro existente entre a escola e a rua das Toutinegras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *