Distrito de Setúbal

Avó de Jéssica à porta do tribunal: “Não se faz a um animal o que fizeram à minha neta”

Declarações da avó paterna da menina assassinada em Junho de 2022.

A avó paterna de Jéssica Biscaia, a menina assassinada em Setúbal em 20 de Junho de 2022, emocionou-se esta segunda-feira da manhã à porta do Tribunal de Setúbal, no primeiro dia do julgamento.

“Não se faz a um animal o que fizeram à minha neta e a principal culpada é a mãe. Foi brutal o que fizeram à minha menina”, disse Maria Lino à chegada, visivelmente emocionada e com a voz embargada.

Recorde-se que Inês Sanches, 37 anos, mãe de Jéssica Biscaia, responde por homicídio qualificado por omissão: entregou a filha por três vezes aos alegados homicidas, Ana Cristina, Justino e Esmeralda sem resistência e nunca se incomodou com as agressões violentas que Jéssica sofria. Inês chegou a visitar a filha, moribunda, nua, em convulsões, mas nada fez, indo antes ao karaoke com o namorado. Quando recebeu a filha em estado crítico, deitou-a na cama em casa e abandonou-a durante cinco horas.

Jéssica morreu com 125 lesões no corpo. Ana Cristina, Justo e Esmeralda Montes estão acusados de homicídio qualificado e violação. Ao longo de uma semana, entre 14 e 20 de Junho do ano passado torturaram a menina até à morte e violaram-na para traficar droga entre Leiria e Setúbal.

A alegada ama da vítima, Ana Pinto, o marido, Justino Ribeiro Montes, e a filha, Esmeralda Pinto Montes estão acusados de homicídio qualificado consumado, rapto, rapto agravado e coacção agravada. Estes três arguidos, assim como outro filho de Ana Pinto, Eduardo Montes, estão ainda acusados de um crime de violação agravado e de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *