Aviso Amarelo para vento em quase todo o país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou quase todo o território de Portugal Continental em aviso amarelo para a situação de vento forte.

0
699
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou quase todo o território de Portugal Continental em alerta amarelo para a situação de vento forte e em Setúbal, o aviso irá estar em vigor até às 18h de amanhã, segunda dia 20, devido à previsão de vento com rajadas até 70 km/h, de norte / nordeste.

Apenas quatro distritos não vão estar sob a influência deste alerta, que vai também levar à descida brusca das temperaturas, uma vez que os níveis de humidade relativa do ar encontram-se baixos (aproximadamente nos 40%) neste momento, segundo a página Meteo Corroios.

Segundo a mesma página, para esta segunda e terça-feira a previsão é de céu geralmente pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde de terça-feira, com vento moderado a forte e com rajadas que podem atingir os 80km/h, diminuindo a intensidade na terça-feira, com rajadas até 65 km/h e tornando-se fraco a moderado no final desse dia.
Na quarta-feira, dia 22, céu com períodos de muita nebulosidade, possibilidade de ocorrência de precipitação a partir da tarde e vento fraco (inferior a 20 km/h) a moderado (até 40 km/h).

Na segunda as temperaturas mínimas serão de 5ºC e a máxima de 12ºC; na terça a mínima de 6ºC e a máxima de 13ºC e na quarta, a mínima de 6ºC e a máxima de 12ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome