MundoSociedade

Avião militar dos EUA cai na Noruega

Um avião militar norte-americano caiu no norte da Noruega, segundo informaram os serviços de resgate noruegueses, citados pela televisão pública NRK.

No avião, um V-22 Osprey, seguiam quatro tripulantes, e encontrava-se em missão de treino para a NATO.

O avião era esperado em Bodø cerca das 18:00 (menos uma hora em Lisboa) e como não aterrou, nem deu sinal, foram iniciadas buscas.

Ao início da noite, cerca das 21:17, a aeronave foi localizada, e os serviços de resgate confirmaram que estavam a caminho do local, Gråtådalen, em Beiarn.

As mesmas infromações dão conta de que não há dados sobre os militares a bordo, sendo no entanto certo o estado do tempo, ou seja, as condições climatéricas dos últimos dias não têm sido favoráveis.

Importa lembrar que a NATO está em exercícios na Noruega até 1 de abril, no âmbito da missão “Cold Response 2022” [Resposta Fria 2022]. Recordar também que no terreno estão cerca de 30.000 militares de 27 países, naquele que é considerado o maior exercício militar desde a Guerra Fria.

Dadas as atuais circunstâncias mundiais, lembrar ainda que a Noruega faz fronteira com a Suécia, a Finlândia e a Rússia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *