Cantinho da BicharadaDistrito de Aveiro

Aveiro | GNR resgatou dois cães subnutridos após denuncia de maus-tratos

O Comando Territorial de Aveiro da GNR informa que, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Oliveira de Azeméis, resgatou no dia 19 de novembro, dois cães e constituiu arguido um homem de 32 anos por maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Oliveira de Azeméis.

No âmbito de uma investigação por maus-tratos a animais de companhia, os militares da Guarda deram cumprimento de um mandado de busca domiciliária, onde se encontravam dois cães com sinais de subnutrição.

Os animais foram resgatados e sujeitos a avaliação médico-veterinária, tendo um deles sido hospitalizado e o outro encaminhado para o canil intermunicipal, para posterior adoção.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

A ação contou com a presença da Veterinária Municipal e com o apoio dos serviços de recolha do Município de Oliveira de Azeméis.

A Guarda Nacional Republicana tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *