AtualidadeCrimeDistrito de Aveiro

Aveiro: Detenção por crime de homicídio na forma tentada

Os factos ocorreram numa esplanada de um café em Angeja, no concelho de Albergaria.

Foi detido pela Polícia Judiciária, um homem com 25 anos de idade, vendedor no ramo da metalurgia, fortemente indiciado na prática do crime de homicídio, na forma tentada, por ter agredido, violentamente, um outro indivíduo, de 42 anos.

Os factos ocorreram na passada sexta-feira, na esplanada de um café em Angeja, no concelho de Albergaria, Aveiro. Relatam as autoridades que “a agressão surgiu num contexto conflituoso de contornos completamente fúteis, fruto da tensão gerada entre ambos e um grupo de jovens que se encontrava no exterior, na sequência de vários impropérios e comentários jocosos que começaram a trocar entre eles, aparentemente sem qualquer razão concreta”.

Explica a Polícia Judiciária que “o suspeito agrediu a vítima com um objecto de natureza contundente, ou actuando como tal, ainda não especificamente determinado. A vítima sofreu lesões extensas na cabeça, encontrando-se internada em estado crítico, sendo o prognóstico clínico muito reservado dado encontrar-se em risco de morte. Quando a vítima se encontrava prostrada no solo, o agressor ainda a alvejou com um disparo de pistola, mas não a atingiu por circunstância meramente fortuita, tendo esta Polícia recuperado a arma de fogo posteriormente”.

O detido ficou em prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *