Distrito de Setúbal

Avaria deixa utentes sem consultas no CS da Praça da República em Setúbal

A manhã de quinta-feira no Centro de Saúde da Praça da República decorreu com algum sobressalto, chegando mesmo ao cancelamento de algumas consultas.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo garantiu que nenhum utente ficará sem resposta e passou competências para o Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida.

O instituto público em contacto com o Diário do Distrito na manhã desta sexta-feira informou que “não prestava declarações” relativamente à normalização dos serviços de saúde na unidade de saúde para o dia de hoje.

A USCP da Praça da República, em Setúbal, a funcionar no piso térreo do edifício do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, já foi alvo de intervenções por infiltrações e o dia de ontem chegou mesmo a inviabilizar o acesso à saúde a alguns utentes.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em contacto com a agência Lusa alertou que: “A unidade de saúde da Praça da República tem estado a funcionar com limitações: as consultas programadas estão a ser reagendadas e as pessoas com situações clínicas agudas estão a ser atendidas na unidade, podendo, após avaliação, ser encaminhadas para outras unidades do SNS existentes na cidade”.

No decorrer do dia de ontem e sem se comprometer, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, informou que a situação deve ser restabelecida a muito curto prazo, mas hoje em contacto com o nosso jornal esquivou-se a prestar declarações e remeteu respostas para o Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida que se remeteu ao silêncio.

Já o Centro de Saúde da Praça da República não atendeu a nenhuma das nossas ligações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *