Parceiros
Mundo

Autoridades procuram trinta portugueses desaparecidos em Moçambique

- publicidade -

A informação foi avançada esta quarta-feira pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que indicou à comunicação social que «há ainda portugueses que não estão localizados: temos na embaixada 30 pedidos de localização».

José Luis Carneiro está em Moçambique para avaliar a situação e manifestar junto das autoridades locais apoio para a angariação e canalização de ajudas, e falou aos jornalistas depois de um encontro com a embaixadora de Portugal em Maputo, Maria Amélia Paiva.

Para José Luís Carneiro, é a «tranquilidade das famílias» que está em causa, acrescentando ainda que entre os principais problemas provocados pela passagem da tempestade está «a destruição de habitações e empresas».

A comunidade portuguesa da cidade da Beira manteve contacto com 100 pessoas. Assim, entre os 30 pedidos de localização, o governante adianta que vai tentar perceber quem está por encontrar.

De acordo com o último balanço dos governos, a passagem do ciclone Idai em Moçambique, Malawi e Zimbabué já provocou mais de 300 vítimas mortais.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *