DestaqueDistritoJustiçaLisboa
Em Destaque

Autoridades procuram suspeito de duplo homicídio em Torres Vedras

Suspeito, Xavier Damião, está em fuga

publicidade

Ao que tudo indica, o suspeito de dois homicídios na vila de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, é o irmão e filho das vítimas.

O homicida está em fuga. Xavier Guerreiro Damião, com cerca de 30 anos, é suspeito de ter assassinado a irmã grávida e o pai na casa onde residiam. Segundo os vizinhos, as desavenças familiares já eram conhecidas. O jovem tinha problemas de toxicodependência e atravessava um período conturbado.

As autoridades tentam agora localizar e deter o suspeito do duplo homicídio.

Sílvia e José Damião foram mortos com vários golpes de arma branca. Um dos corpos das vítimas estava na varanda do apartamento. Aliás, foi desta forma que os vizinhos deram o alerta às autoridades.

Os vizinhos, clientes e amigos de José, proprietário de uma peixaria conceituada em Santa Cruz, estranharam o fecho do estabelecimento na manhã deste sábado. Quando tentavam localizar o homem, parte do cenário de crime era visível através das janelas e varandas de outros apartamentos.

Pelas 11:00 deste sábado foi dado o alerta. Os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras foram os primeiros a chegar ao local, mas quando arrombaram a porta depararam-se com os dois corpos das vítimas. Já nada havia a fazer.

A GNR realizou um perímetro de segurança e preservou o local até à chegada dos inspetores da Polícia Judiciária de Lisboa e Vale do Tejo. A Brigada de Homicídios e peritos estiveram no apartamento a analisar e a recolher provas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui