DestaqueSines

Autoridades procuram por pescador de 82 anos desaparecido em Sines

A Autoridade Marítima Nacional informa que durante esta tarde foram efetuadas buscas por um pescador de 82 anos que alegadamente desapareceu enquanto praticava a atividade de pesca a bordo de uma embarcação de recreio, a cinco milhas náuticas (cerca de nove quilómetros) do cabo de Sines. 

«​Na sequência de um alerta recebido pelas 14h15, através de pescadores, a informar que se encontrava uma embarcação de recreio sem ninguém a bordo e com o motor a trabalhar, foram de imediato empenhadas nas buscas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e duas embarcações de recreio que se encontravam na área.

Foi também empenhada uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, que efetuou buscas por terra.»

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que tivesse sido encontrado o pescador alegadamente desaparecido, e serão retomadas amanhã aos primeiros alvores.

Segundo foi possível apurar, o pescador de 82 anos saiu de casa esta manhã para praticar a atividade de pesca na embarcação encontrada sem ninguém a bordo.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *