Atualidade

Autoridades lançam alertas devido vento e agitação marítima nos próximos dias

A previsão do vento e do estado do mar prevê um agravamento considerável das condições meteorológicas e da agitação marítima em Portugal Continental, entre a madrugada de amanhã, dia 3 de novembro, e as 18h00 de quarta-feira, dia 4 de novembro.

Devido a esta situação a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional recomendam a toda a comunidade marítima e à população em geral um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras.

​​A agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente do quadrante Noroeste com uma altura significativa que poderá atingir os cinco metros e uma altura máxima de oito metros, com período médio de 13 segundos.

O vento poderá registar intensidade média superior a 65 Km/h e rajadas superiores a 110 Km/h, provenientes do quadrante Norte.

Por este motivo também o IPMA coloca sob aviso amarelo devido à agitação marítima o arquipélago da Madeira e oito distritos de Portugal continental: Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *