AtualidadeSesimbra

Autoridades investigam explosões de botijas de gás num armazém em Sesimbra

As autoridades vão avaliar as condições de um armazém onde se encontravam cerca de 100 botijas de gás que explodiu na noite desta sexta-feira em Aiana de Cima, Sesimbra, assim como as causas do incêndio que provocou várias explosões na noite de sexta-feira, conforme noticiou o Diário do Distrito.

O vereador da Proteção Civil e Segurança da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Luís, disse hoje à agência Lusa que no armazém “que provocou todo este alarme” estavam “à volta de 100 botijas de gás” e que o depósito em causa está localizado numa “zona florestal, com pinheiro manso e pinheiro bravo”.

Francisco Luís acrescentou que ainda estão a “decorrer os trabalhos de rescaldo” que se deverão prolongar pela madrugada e reforçou que “não há feridos, não há vítimas, apenas danos materiais” circunscritos ao armazém e às botijas, na sequência das dezenas de explosões registadas.

O autarca disse ainda que vai ser feito o apuramento das causas do incêndio, assim como a quem pertence o depósito das botijas de gás.

O incêndio que deflagrou às 23h15 de sexta-feira, em Aiana de Cima, concelho de Sesimbra, distrito de Setúbal, foi dado como dominado cerca das 00h30 de hoje.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o armazém situa-se numa quinta, em zona florestal, não estando localizado perto de habitações, e no local estavam armazenadas várias dezenas de botijas de gás para revenda que terão estado na origem das diversas explosões, ouvidas a vários quilómetros de distância, e também uma viatura.

O combate ao incêndio e as operações de rescaldo e segurança da zona sinistrada envolveram meios dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, Proteção Civil municipal e GNR, com um total de 45 operacionais apoiados por 21 viaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *