Distrito de Leiria

Autoridades estão em pânico com o 13 de Maio

Este ano tudo se está a preparar no Santuário de Nossa Senhora de Fátima para comemorar de uma forma diferente o aniversário das aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos na Cova de Iria.

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém já fez saber que irá pedir ao Governo que faça restrições nos dias 12 e 13 de Maio, à semelhança da Páscoa e do 1º Maio.

“Não queremos nenhuma cerca sanitária em redor de Fátima, o que queremos é uma restrição que possa impedir a passagem de peregrinos”, disse o presidente daquela estrutura à Renascença.

Em causa está a preocupação de milhares de pessoas que possam dirigir-se até Fátima nesses dias, embora o Santuário de Fátima esteja fechado ao público, mas tudo pode acontecer, adiantam as autoridades locais.

Miguel Borges, presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém, adianta que “só queremos proteger as pessoas para que não se ponham a caminho”. O bispo de Fátima, D. António Marto, fez saber que as comemorações serão sem peregrinos e apelou também à compreensão das pessoas.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *