Covid-19Justiça

Autoridades e Bombeiros são prioritários nos testes ao COVID 19

As forças e serviços de segurança e os bombeiros vão ser a partir de hoje prioritários nos testes à Covid-19, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna.

Esta quinta-feira marca o início dos testes prioritários para as forças e serviços de segurança e também para bombeiros, segundo revelou Patrícia Gaspar.

«Aos poucos estamos a consolidar e estruturar este sistema porque têm de ter um trabalho diferenciado nesta questão dos testes e por cada elemento suspeito há uma série de elementos que acabam por ficar também em isolamento e impossibilitados de cumprir a sua ação.»

Patrícia Gaspar considerou que é necessário «despistar o mais depressa possível os elementos das forças e serviços de segurança e os bombeiros, uma vez que têm um papel fundamental na manutenção da ordem e na garantia de que tudo corra da melhor forma possível e que os testes sejam feitos com a máxima rapidez».

A governante adiantou que estão a ser operacionalizadas outras linhas prioritárias em diferentes pontos do país, uma vez que se trata de “uma ocorrência” com dimensão nacional.

Na quarta-feira, as estruturas que representam os elementos das forças de segurança consideraram irresponsável e inconcebível que os polícias não façam parte do grupo prioritário nos testes de covid-19, avançando que há serviços na PSP e GNR que podem encerrar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *