DestaqueSesimbra

Autoridades e bombeiros retiram corpo de falésia em Cabo Espichel

Bombeiros de Sesimbra e de Cacilhas, Autoridade Marítima Nacional e Polícia Judiciária estão a realizar buscas após alerta para um corpo numa falésia em Cabo Espichel, Sesimbra.

O alerta foi dado pelas 07h17 desta quinta-feira e no local encontram-se 20 operacionais com 8 viaturas, conforme informação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal ao Diário do Distrito.

O cadáver de um homem, em avançado estado de decomposição, foi retirado do fundo de uma falésia, depois de populares terem dado o alerta na quarta-feira pelas 19h00.

Num comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informa que «na sequência de um alerta recebido pelas 19h00, através de populares que se encontravam no local, deslocaram-se para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e a GNR.

À chegada ao local, constatou-se que o corpo se encontrava numa zona de difícil acesso, no sopé de uma falésia, não estando reunidas as condições de segurança para identificação e remoção do corpo. As operações ficaram suspensas até ao dia de hoje.

O corpo foi removido ao final da manhã de hoje, através da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas. No local estiveram ainda elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, da Proteção Civil e da Cruz Vermelha Portuguesa.

O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde e o corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal pelos elementos da Cruz Vermelha.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *