JustiçaPaís

Autoridades detiveram 167 pessoas e encerraram 396 estabelecimentos por desobediência

A GNR e a PSP detiveram 167 pessoas desde as 00h00 do dia 3 de abril, durante o qual as duas autoridades têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

Até às 17h00 desta quinta-feira, foram detidas 167 pessoas por crime de desobediência, das quais 40 por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 75 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 9 por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 14 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos, 9 por resistência e 20 por violação da cerca sanitária de Ovar.

No mesmo período, foram encerrados 396 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, em que se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *