País

Automóveis com o dístico TVDE, sabe o que significa?

Nas cidades já circulam vários automóveis com um dístico nos vidros traseiros que apresenta a sigla «TVDE».

O dístico significa que se tratam de carros dos serviços de partilha de automóvel que pode alugar através da internet e as letras representam a seguinte mensagem: «Transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica».

De acordo com a legislação publicada em Agosto de 2018, todos os veículos de transporte com motorista alugados através de aplicativos de telemóvel das marcas Bolt, Cabify, Kapten, Uber e It’s My Ride devem ter o dístico TVDE.

Este dístico deve estar colado no vidro traseiro, e deve ter as dimensões de 145 por 68 milímetros. O autocolante TVDE indica que o condutor do veículo foi certificado por uma entidade responsável pela formação dos novos condutores de transportes pessoais.

O IMT também tem uma lista completa de todas as empresas autorizadas a operar através daqueles cinco serviços de partilha, divididas por distrito e ocupando um documento de 107 páginas, pelo que assim poderá saber sempre quais são as pessoas autorizadas a transportá-lo na sua cidade, de forma legal e com toda a segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *