Distrito de SetúbalPalmela

Autoeuropa tem 5.000 carros parados à espera de ‘chips’

A falta de semicondutores, vulgo ‘chips’, está a comprometer a produção de veículos na Autoeuropa. Esta não é a primeira vez que a maior fábrica de produção automóvel em Portugal se depara com este problema, até porque tem afectado a indústria automóvel a nível global.

Os responsáveis da fábrica situada na Quinta do Anjo, em Palmela, explicaram ao Jornal de Negócios que actualmente estão “cerca de cinco mil T-Roc incompletos que se encontram em parque” à espera da chegada deste componente.

A fábrica do grupo Volkswagen estima que os automóveis possam ser acabados dentro de um mês. “Estamos a fazer todos os esforços para resolver a situação o mais brevemente possível”.

A Autoeuropa fechou o ano passado com o segundo maior volume de produção desde 1995 (ano em que iniciou as operações), tendo produzido 231.100 veículos, um número apenas inferior às 256.878 viaturas produzidas em 2019. Os números no ano anterior levaram a que o país superasse pela segunda vez a fasquia dos 300 mil veículos num ano, valor que confere o estatuto de “país produtor automóvel”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *